Uma das mais tradicionais marcas da Serra Gaúcha, o Tacchini Sistema de Saúde teve seu início em 1924, com a fundação do hospital em Bento Gonçalves. A partir dos anos 1980, passou a integrar outros serviços e, atualmente engloba também o Hospital São Roque de Carlos Barbosa, o Instituto Tacchini de Pesquisa em Saúde, a Casa de Repouso Elisa Tramontina e o plano de saúde Tacchimed. Nosso desafio neste projeto foi recriar o site do Tacchini Sistema de Saúde, agregando serviços e melhorando sua usabilidade. Para compreender como o portal do sistema poderia atender às demandas de um público tão amplo, o ponto de partida foi identificar as diferentes personas e seu relacionamento com a marca, além de mapear a jornada necessária para acessar os diversos serviços que poderiam ser oferecidos digitalmente.
“Ao conhecermos o trabalho da Atria, entendemos que o estúdio poderia nos oferecer muito mais que um site, mas um produto baseado na experiência do cliente, para que assim, ele tivesse usabilidade. Ao final do processo, além do site de que precisávamos, a Atria nos entregou um estudo muito rico com informações sobre o mercado e definição de personas, que se tornou uma fonte de consulta e permanece, ainda hoje, auxiliando em nosso processo de colocar o cliente no centro da operação.”
Ana Paula Nicolini
GERENTE DE MARKETING TACCHINI SISTEMA DE SAÚDE
As descobertas da imersão abriram espaço para o surgimento de ideias capazes de recriar a experiência digital com a marca Tacchini. O projeto do novo site foi prototipado ao mesmo tempo em que a equipe de marketing do Tacchini trabalhava na produção de conteúdo e a equipe de TI na integração do site com o sistema.
O resultado final foi um site atualizado, integrado e com ferramentas de acessibilidade, a partir do qual os usuários podem ter acessado a serviços variados.
_ personas
_ jornadas
_ protótipo navegável
_ ux
_ websites
_ aplicativo Tacchimed
Veja como usamos o Design para transformar serviços, produtos e clientes.