Inspirados no futuro para fazer o agora! Fundada em 2012, a Tiny ERP é uma empresa de gestão que oferece tecnologia para que as empresas sejam capazes de reunir, em um único sistema, informações relevantes sobre a administração do negócio, com funcionalidades que transformam o complexo em simples.
Nosso desafio neste projeto foi buscar dados qualitativos sobre a experiência com o Tiny, através de entrevistas desde os colaboradores de vários setores, até usuários em diferentes etapas da sua jornada. Também incluímos uma pesquisa quantitativa com métodos de coleta para qualificar os resultados.
Através do mapeamento das personas e suas jornadas, compreendemos os diferentes objetivos e dores de cada perfil de usuário. Assim, no roadmap de projetos que desenvolvemos para a Tiny mapeamos oportunidades a partir de 4 desafios:
_ Como podemos aumentar a percepção de valor do cliente antes da contratação?
_ Como podemos potencializar o uso da ferramenta?
_ Como podemos garantir o sucesso do cliente no onboarding?
_ Como podemos aumentar o engajamento no Canal de Ideias?
Envolvendo setores do onboarding até o canal de relacionamento, as rodadas de Design Sprint permitiram uma colaboração múltipla e a geração de soluções implementáveis pelo time Tiny. Saber para quem e porque se está pensando ou realizando um projeto, é a chave para criar soluções que impactem a experiência de todos, do time aos usuários do sistema.
Veja como usamos o Design para transformar serviços, produtos e clientes.